A Samsung lançou um serviço denominado “Cadeado Galaxy” para dispositivos móveis roubados ou perdidos, oferecendo uma forma de bloqueá-los remotamente sem a necessidade de entrar em uma conta do Google ou Samsung por meio de um computador. O Cadeado Galaxy permite o bloqueio remoto de dispositivos Samsung
Para utilizar o Cadeado Galaxy, o proprietário precisa fazer uma ligação telefônica e confirmar seu CPF e uma senha privada, que deve ser diferente da utilizada para desbloquear a tela. O bloqueio é vinculado ao IMEI do celular, uma identificação única do modem do smartphone, que não pode ser alterada, garantindo maior segurança contra remoção do bloqueio.
O serviço de proteção requer uma assinatura anual
O serviço Cadeado Galaxy requer uma assinatura anual de R$ 39,90 por aparelho, permitindo a vinculação de até 10 smartphones para cada CPF. Aqueles que possuem a cobertura do Samsung Care+ podem utilizar o serviço sem custos adicionais durante o período contratado.
Para ativar o Cadeado Galaxy, é necessário acessar o site da solução e efetuar o pagamento da taxa de assinatura. Vale ressaltar que o bloqueio não inclui o rastreamento do aparelho, que pode ser feito por outras ferramentas da Samsung e do Google.
Como esconder aplicativos em seu celular Samsung
Quais celulares são compatíveis com o cadeado Galaxy o bloqueio remoto de celulares
Os dispositivos Galaxy vendidos no Brasil, com Android 10 instalado ou superior, são compatíveis com o Cadeado Galaxy. Além disso, quem adquiriu aparelhos das linhas Galaxy S23, S22, S21 FE e os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e 4, bem como o Galaxy Z Flip 3 e 4, recebem dois anos gratuitos de utilização do serviço. No entanto, é importante destacar que o bloqueio remoto não pode ser transferido para outra pessoa em caso de venda do aparelho. Mesmo bloqueado, o celular continuará permitindo chamadas de emergência e contato com números salvos.