Pular para o conteúdo

Chip Elon Musk: a revolução da Neuralink

    Chip Elon Musk

    O nome correto do Chip Elon Musk é Link – um chip implantável. Sendo uma revolução da Neuralink que promete conectar o cérebro humano a dispositivos eletrônicos. Já NLink, é responsável por receber esses sinais do Link. Assim, o chip de Elon Musk está sendo empregado devido ao Musk ser o fundador da Neuralink  – uma empresa que pretende usar um chip (Link) para tratar doenças – conectando o cérebro humano a dispositivos eletrônicos.
    O Link ou chip trata-se de um conjunto de eletrodos extremamente finos, cada um com cerca de um quarto do diâmetro. Esses eletrodos são flexíveis e podem se adaptar às curvaturas e estruturas do cérebro.
    O NLink recebe os dados transmitidos pelo chip Link e enviá-los para dispositivos externos, como computadores ou smartphones, por meio de uma conexão sem fio. Dessa forma, os dados podem ser processados e interpretados para diversos fins, como controle de dispositivos eletrônicos, comunicação ou até mesmo análise médica.

    Neuralink, de Musk, obtém aprovação nos EUA para estudo de implantes cerebrais em humanos

    Link: um chip implantável na cabeça criado pela Neuralink, empresa de Elon Musk
    Link: um chip implantável da Neuralink

    Onde instala o chip?

    O chip Link é na cabeça – especificamente no cérebro humano – por meio de uma cirurgia minimamente invasiva, na qual pequenos eletrodos se interligam com regiões específicas do cérebro. Esses eletrodos são capazes de registrar a atividade neural, ou seja, os sinais elétricos gerados pelos neurônios do cérebro.

    Como é o funcionamento do chip “link”?

    Após o implante, os eletrodos captam os sinais elétricos gerados pelos neurônios do cérebro. Esses sinais são então amplificados e convertidos em informações digitais pelo chip. Além disso, esses dados digitais se comunicam por meio de fios ultrafinos que se conectam ao crânio, passando por trás da orelha, até um pequeno dispositivo chamado “NLink”. Após inserir o NLink atrás da orelha, ele funciona como uma unidade de processamento e transmissão de dados.

    Qual a finalidade da empresa Neuralink?

    O objetivo final da Neuralink é permitir que os usuários se comuniquem e interajam com a tecnologia de forma direta, utilizando apenas os sinais cerebrais. Além disso, a Neuralink busca desenvolver recursos adicionais para melhorar a saúde e o bem-estar, como o tratamento de doenças neurológicas e lesões na medula espinhal. Ademais, é importante ressaltar que a tecnologia da Neuralink está em estágios iniciais de desenvolvimento e ainda existem desafios significativos a serem superados antes que a tecnologia possa ser amplamente utilizada.
    Nesse sentido, a empresa Neuralink busca avançar a tecnologia das interfaces cérebro-computador (BCIs) para ajudar a tratar diversas condições médicas. Logo entre essas condições, lesões na medula espinhal, distúrbios neurológicos e até mesmo condições cerebrais degenerativas, como o Alzheimer.

    Marcações:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *